Joan Barreda abandona Dakar

Piloto espanhol da KTM traído pelo cansaço e lesões quando era vice-líder, a quatro etapas do final da 40.ª edição.

Foto
REUTERS/Ricardo Mazalan

O motard espanhol Joan Barreda (Honda) abandonou esta quarta-feira, durante a 11.ª etapa,  a 40.ª edição do Rali Dakar, devido a exaustão e problemas físicos relacionados com lesões contraídas durante a prova.

Barreda vinha a debater-se, nos últimos quatro dias, com lesões no joelho e no pulso esquerdos, provocadas por uma queda durante a sétima etapa, e retirou-se a meio da tirada entre Belén e Chilecito, de 485 quilómetros, 280 dos quais cronometrados.

O piloto espanhol era segundo da geral, a 39 minutos do austríaco Matthias Walkner (KTM), tendo abandonado depois de ter sido assistido num posto médico de Fiambalá.

A 11.ª e 12.ª etapas são de “maratona”, pelo que pilotos e motos não poderão receber assistência médica e mecânica até ao final da etapa de 723 quilómetros de amanhã.

Barreda corria o oitavo Dakar da carreira, que chegou a liderar, tendo como melhor resultado o quinto lugar de 2017. Na presente edição, o espanhol venceu as 2.ª, 5.ª e 7.ª etapas, o maior número de vitórias registadas até ao momento, quando faltam quatro dias para o final.

Sugerir correcção
Comentar