Hugo Soares não coloca cargo à disposição

Líder parlamentar do PSD terá uma conversa com novo presidente do PSD "no sentido de perceber o que pretende da liderança do grupo parlamentar".

Foto
Hugo Soares foi eleito com 85,4% de votos LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Hugo Soares, eleito em 19 de Julho do ano passado para um mandato de dois anos (com 85,4% de votos), tenciona manter-se em funções e falará, muito em breve, com Rui Rio sobre o futuro da bancada do PSD no Parlamento. 

Em meados de Dezembro, quando anunciou, em declarações ao PÚBLICO, o seu apoio a Santana Lopes, o líder parlamentar do PSD explicou que a sua decisão não teria implicações na disponibilidade antes manifestada para trabalhar com qualquer dos líderes eleitos.

Hugo Soares acredita que o Parlamento é uma extensão da estratégia que o partido sufraga mas, independentemente disso, logo nessa altura assumiu: "Ganhe quem ganhar, terei uma conversa com ele no sentido de perceber o que pretende da liderança do grupo parlamentar".

Em entrevista à Antena 1 no início de Dezembro, Hugo Soares sublinhou ainda que o seu mandato é de dois anos e que "quem elege a liderança do grupo parlamentar são os deputados". A seguir, acrescentou que não há lideranças parlamentares contra "a vontade determinada do presidente do partido", sobretudo se as linhas de orientação da futura comissão política forem "completamente antagónicas" com as da direcção da bancada. Com Lusa

Sugerir correcção
Ler 11 comentários