Sérgio Conceição: "Nunca foi minha intenção ofender ninguém"

Técnico do FC Porto pediu desculpa pela comparação com "boneco" a Rui Vitória, após o o jogo com o Vitória de Guimarães.

Foto
"Não fui feliz num exemplo que dei de um colega meu de profissão" LUSA/MANUEL ARAÚJO

Sérgio Conceição pediu, nesta quarta-feira, em conferência de imprensa, um FC Porto "pragmático e objectivo" na visita ao Moreirense, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, mas também pediu desculpas a Rui Vitória, pela comparação que fez há alguns dias, entre o treinador do Benfica e um boneco.

Na antecipação à partida da Taça de Portugal, o treinador do FC Porto revelou que está à espera de dificuldades, não só devido ao valor do adversário, mas também devido às condições do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, nomeadamente do relvado.

"Espera-nos um jogo certamente difícil. Não só pela capacidade e qualidade do Moreirense, mas também pelas condições que vamos encontrar, daquilo que é o terreno de jogo, as dimensões e o estado do terreno...tudo isso faz com que seja mais difícil o jogo. Estamos preparados. Temos de ser uma equipa pragmática e objectiva. Prevejo um jogo dentro daquilo que é a disputa das primeiras e das segundas bolas. Queremos passar, e vamos fazer tudo para que isso aconteça", disse Sérgio Conceição.

O treinador dos "dragões" aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com Moreirense, dos quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol, para se retractar das palavras dirigidas a Rui Vitória no final do jogo entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, para o campeonato, nas quais comparou o técnico benfiquista a um boneco.

"Há uma polémica enorme sobre as palavras que tive no final do jogo frente ao Vitória de Guimarães e eu quero esclarecer que nunca foi minha intenção ofender ninguém. Sou frontal. Falo de uma forma apaixonada. O exemplo que eu dei foi menos feliz da minha parte. Lamento profundamente se pensaram que foi uma ofensa, mas não foi, de forma nenhuma. Estava a referir-me à tal incoerência" disse o técnico.

Sérgio Conceição ressalvou novamente o facto de não ter tentado ofender Rui Vitória, salientando: "Sou frontal. Não tenho medo das palavras. Mas não fui feliz num exemplo que dei de um colega meu de profissão".

Relativamente ao mercado e à possível contratação de reforços, o treinador voltou a deixar no ar a possibilidade de entradas, caso essas se justifiquem.

"Há sempre a possibilidade de ajustar, mas se vier é alguém para acrescentar e não só por vir. Não gosto e não estou de acordo com o mercado de Inverno. Deveria ser só de uma semana. Mesmo o tempo do mercado de Verão é exagerado, começamos o campeonato e ainda está aberto. Aliás, no fórum de treinadores da UEFA isso foi discutido", referiu.

Ainda em relação ao mercado, Sérgio Conceição foi questionado sobre a transferência milionária de Philippe Coutinho, contratado pelo Barcelona ao Liverpool, adversário dos "dragões" nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, assumindo que é melhor para a sua equipa não ter pela frente o brasileiro.

"Sair o Coutinho? É positivo. A tendência do mercado é estes tubarões serem cada vez mais fortes em função da capacidade financeira que têm. Mas fiquei contente pelo Coutinho sair. É um jogador chave, muito importante no Liverpool", disse ainda.

O FC Porto desloca-se na quinta-feira ao terreno do Moreirense, em jogos dos quartos-de-final da Taça, com início agendado para as 20h30.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários