Sérgio Conceição diz que Rui Vitória “é comandado” nas intervenções públicas

“Há alguém que é comandado para aparecer de diferentes maneiras à frente da comunicação social e com uma diferente mensagem, mas eu não”, afirmou o treinador do FC Porto.

Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

O treinador da equipa de futebol FC Porto, Sérgio Conceição, considerou no domingo que o seu homólogo do Benfica, Rui Vitória, “é comandado” nas intervenções que faz na comunicação social.

“Há alguém que é comandado para aparecer de diferentes maneiras à frente da comunicação social e com uma diferente mensagem, mas eu não”, afirmou Sérgio Conceição no final da partida com o Vitória de Guimarães, da 17.ª jornada da I Liga, que o FC Porto venceu por 4-2, deixando a sua análise às recentes declarações de Rui Vitória.

Questionado pelos jornalista sobre quem era o destinatário desta sua análise, o treinador do FC Porto respondeu prontamente: “É o Rui Vitória”. Apesar desta observação, Sérgio Conceição afirmou “concordar com Rui Vitória quando disse que os árbitros têm de consultar mais vezes o vídeoárbitro”.

Antes, o treinador do FC Porto afirmou ser “uma pessoa frontal, que diz o que pensa”, garantindo que não anda a mando de ninguém. “Já tive diferente opinião do nosso director de comunicação, e também posso ter do nosso presidente, e assumo com responsabilidade o que digo”, vincou.

O técnico dos “azuis e brancos” utilizou, ainda, um exemplo da sua vida pessoal, para enviar um recado ao treinador rival do Benfica: “O meu filho tem um boneco lá em casa, que não tem expressão. Mas, depois, tem o ‘modo agressivo’, e quando se carrega cerra [os dentes] e tem, também, o ‘modo padre’, e quando se carrega junta as mãos. Mas eu não sou desses”, afirmou Sérgio Conceição.

Já na antevisão a este jogo como o Vitória de Guimarães, no sábado, o treinador do FC Porto tinha aludido a palavras proferidas por Rui Vitória, falando em “falta de coerência”. “Ouvi alguém dizer que os árbitros devem consultar mais vezes os meios que têm à disposição, nomeadamente o VAR. Mas aquilo de que eu gosto mesmo é de pessoas coerentes. Lembro-me do jogo com o Benfica, no Dragão, onde se o Jorge Sousa fosse ver a mão do Luisão, na área, teria marcado penálti. Lembro-me de nessa altura dizerem que estavam ali para falar do jogo, não de arbitragens”, disse Sérgio Conceição.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários