Sérgio Conceição projecta a 16.ª jornada: "Nada vai ser decisivo nesta altura"

Treinador do FC Porto só pensa em bater o Feirense, sem pensar no derby lisboerta.

Foto
Reuters/MIGUEL VIDAL

A visita do FC Porto a Santa Maria da Feira, para defrontar o Feirense na 16.ª jornada da Liga, é a única preocupação de Sérgio Conceição na quarta-feira. O treinador dos "dragões" quer manter a equipa no caminho das vitórias, independentemente dos dividendos que poderá extrair do derby entre os dois outros candidatos ao título.

"Isto não vai ser diferente das dificuldades que tivemos noutros jogos", adverte Sérgio Conceição, admitindo que as dimensões mais reduzidas do terreno de jogo e as consequências que a chuva tem provocado no relvado podem obrigar o FC Porto a estudar alternativas para chegar à baliza contrária. Nesse particular, os "dragões" têm sido particularmente fortes nas bolas paradas ofensivas.

"Os esquemas tácticos, os lances de bola parada são fundamentais. Fazem parte do jogo, do treino e é importante aproveitar as características dos jogadores que temos à disposição, jogadores altos e bons no jogo aéreo. As coisas têm corrido bem. Temos de saber adaptar-nos àquilo que vamos encontrar", explica o técnico.

Quanto à possibilidade de se distanciar na liderança da Liga de um ou até dos dois rivais, Sérgio Conceição desvaloriza: "Não falo para ficar bem na fotografia, estamos muito focados no nosso jogo. Podemos ganhar pontos aos dois rivais ou a um deles, se ganharmos o nosso jogo, mas o importante é fazermos o nosso trabalho. Nada vai ser decisivo nesta altura".

Sem poder contar com Herrera, castigado com dois jogos depois da expulsão frente ao Paços de Ferreira, o treinador do FC Porto assegura que está bem servido de alternativas. "Ele teve uma atitude que não devia ter tido, mas não está ele, estará outro. Confio em toda a gente. Existem algumas opções para colmatar a saída de Herrera. Ele tem sido muito importante na equipa, tem feito um meio-campo muito forte com o Danilo, mas a vida das equipas é isto".

Sugerir correcção
Comentar