Leicester goleia na estreia de Adrien Silva

Internacional português ovacionado quando rendeu Matty James, aos 86', a tempo de desenhar o terceiro golo. Liverpool impôs-se (1-2) ao Burnley no período de compensação.

Foto
Reuters/Andrew Boyers

O Leicester City bateu (3-0) esta segunda-feira o Huddersfield Town, em jogo da 22.ª ronda da Premier League que assinalou a estreia do internacional português Adrien Silva, regressado à competição quatro meses depois de uma transferência polémica para o futebol inglês.

Mahrez (53'), Slimani (60') e Albrighton (90'+2') construíram a goleada a que o português se associou no momento em que substituiu Matty James, a quatro minutos dos 90 regulamentares, muito a tempo de fazer duas assistências para Albrighton fechar as contas do jogo.

Em Burnley, o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões alcançou uma importante vitória (1-2) já em período de compensações, com o central estónio Ragnar Klavan a fixar o resultado aos 90'+4'.

O Liverpool conquistou vantagem aos 61', por Sadio Mané, que o Burnley anulou a três minutos dos 90, através do islandês Gudmundsson. A igualdade seria desfeita mesmo em cima do apito final, com a dupla de centrais do Liverpool a impor-se na sequência de um livre.

Horas depois do jogo, o jogador português partilhou uma mensagem no Twitter onde agradeceu "a todos em geral e à família pelo apoio incondicional! que diz ter tido, bem como aos adeptos do clube inglês, referindo que teve uma "incrível recepção".

O internacional português, contratado no final de Agosto pelo Leicester ao Sporting, estava impedido de competir há quatro meses devido a um atraso de 14 segundos na entrada da documentação na Federação Inglesa (FA), no fecho das inscrições.

Sugerir correcção
Comentar