Ferdinando: este touro também não está para touradas

Ferdinando é um "touro gigante com um coração ainda maior" que se recusa a ser violento. Filme estreou-se em Portugal a 21 de Dezembro

Foto

Lição: "não se julga um touro pelo seu exterior". Pelo menos se estivermos falar de Ferdinando, o "maior animal de companhia do mundo", que "prefere cheirar flores a participar em touradas". E era isso que  o protagonista do novo filme de animação da Fox fazia até ser confundido com "um animal potencialmente perigoso" e levado para Madrid.

Quando chega à arena, recusa-se a ser violento e, enquanto é treinado para as touradas, Ferdinando procura um plano para regressar a casa — e não pretende deixar nenhum touro para trás. John Cena empresta a voz ao protagonista e, num dos vídeos de apresentação do filme, confessa que se identifica com a personagem: "Sei exactamente como é que ele se sente". Já na versão dobrada para português, é Tiago Retrê a dar voz a Ferdinando.

O filme é baseado no livro ilustrado de Munro Leaf, autor norte-americano, e realizado por Carlos Saldanha, o mesmo produtor e animador brasileiro que realizou a Idade do Gelo e Rio, duas animações também da FOX.

A longa-metragem (107 minutos) que pretende mostrar o outro lado da tauromaquia estreou-se nos Estados Unidos da América a 15 de Dezembro e chegou aos cinemas portugueses, em 3D, no dia 21 do mesmo mês.

Sugerir correcção
Comentar