No Restelo joga-se o apuramento, no Bonfim cumpre-se calendário

Benfica, já fora da Taça da Liga, visita o V. Setúbal. Sporting vai ao terreno do Belenenses tentar garantir um lugar nas meias-finais

Foto
Jorge Jesus LUSA/MANUEL ARAÚJO

A Taça da Liga encerra o ano civil e o principal motivo de interesse reside num derby lisboeta, no Restelo (19h15, SP-TV1), onde o Sporting e o Belenenses vão procurar garantir o primeiro lugar no Grupo B e o apuramento para as meias-finais da competição. Os dois emblemas defrontaram-se no início do mês, na 13.ª jornada da Liga, com os “leões” a vencerem por 1-0.

O objectivo da equipa de Jorge Jesus é manter o trajecto imaculado nas competições nacionais: “Continuamos a caminhar em Portugal sem conhecer a derrota. É com o propósito de vencer que vamos ao Restelo, para um dos títulos que mais rapidamente vão ficar decididos esta época. Queremos passar à final four, sabendo que é um jogo difícil. Só estamos dependentes de nós”, sublinhou o técnico do Sporting.

Jesus não fez poupanças na convocatória e o treinador do Belenenses, Domingos Paciência, previu um “leão” forte no Restelo. “O empate contra o Marítimo obriga-nos a vencer para termos possibilidades de passar à fase seguinte. Acredito que o Sporting se apresente com a melhor equipa, pois o momento é propício para dar competição aos jogadores. Como tal, as dificuldades serão muitas”, antecipou.

No Grupo B, também o Marítimo, que defronta o União da Madeira, ainda tem hipóteses de se apurar para a final a quatro, mas precisa de vencer os unionistas e esperar que o Belenenses derrote os “leões”, sendo o desempate entre continentais e insulares feito, em primeiro lugar, pela diferença entre golos marcados e sofridos por ambos na fase de grupos.

Mais tarde será o encerramento do Grupo A, onde a vaga nas meias-finais já está entregue ao V. Setúbal. Os sadinos, últimos classificados no campeonato, recebem o Benfica (21h15, SP-TV1) tendo o primeiro lugar garantido. “Não me lembro de uma equipa que tenha a nossa classificação e que à segunda jornada esteja apurada num grupo em que estão Benfica, Sp. Braga e Portimonense. As coisas correram-nos muito melhor do que esperávamos”, admitiu José Couceiro.

Rui Vitória, que não fez a antevisão do jogo, divulgará hoje a lista de convocados para a partida na qual o Benfica tentará repetir os triunfos obtidos já esta temporada sobre o V. Setúbal na I Liga (6-0) e Taça de Portugal (2-0).

Sugerir correcção
Comentar