Um calendário ilustrado para celebrar as aventuras de 2018

Os Saltincontos, quatro jovens portugueses, criaram 13 ilustrações personalizadas para 2018. Neste calendário, cada mês pode ser uma história diferente e “todos os dias são uma aventura”

Foto
Saltincontos

O calendário de parede dos Saltincontos está de regresso e traz novas aventuras alusivas a cada mês de 2018. Os passeios de Primavera em Março, as constelações e acampamentos em Abril, as viagens em Julho e a celebração do Natal em Dezembro são apenas alguns exemplos das histórias que Helena Soares, Sara Costa, Ângelo Borges e Andreia Costa ilustraram no calendário “Todos os dias são uma aventura”.

Os designers portugueses decidiram manter o conceito original do projecto, introduzindo pequenos pormenores, como é o caso da capa ilustrada e dos desenhos que, desta vez, ocupam quase por completo as doze páginas do calendário. Nesta edição, “celebram-se novamente as aventuras do quotidiano, em cada mês, e incentiva-se o planeamento de acontecimentos, presentes e futuros”, diz ao P3 Sara Costa.

Os Saltincontos têm também outras criações ilustradas, inspiradas em histórias infantis. Depois do lançamento do primeiro livro, sobre o qual o P3 escreveu, já publicaram mais duas obras e outros produtos personalizados, como cadernos cosidos à mão e máscaras das personagens. Os calendários (12 euros) estão agora disponíveis na página de Facebook do projecto ou por e-mail.

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar