Atlético de Madrid denuncia Barcelona por "assédio" a Griezmann

Colchoneros não gostaram das alegadas conversas entre o clube catalão e o jogador francês.

Foto
O jogador francês tem contrato até 2022 Reuters/JUAN MEDINA

O Atlético de Madrid fez queixa do Barcelona à FIFA por "assédio" ao jogador francês Antoine Griezmann. De acordo com o jornal espanhol As, o Barcelona ter-se-á aproximado do avançado do Atlético de Madrid. A notícia foi também já confirmada pelo El País.

A gota de água terá sido a declaração de Guillermo Amor, responsável pelas Relações Institucionais e Desportivas do Barça, que não negou a existência de conversas com representantes e familiares do atleta avançadas pelo Mundo Desportivo. “Pode ser que tenha existido uma aproximação e que há uma boa sintonia”, afirmou este domingo, depois de um jogo.

Para os colchoneros, o assédio do Barcelona ao jogador está a adulterar e influenciar a competição espanhola, na qual os dois clubes estão neste momento a disputar o título.

Griezmann renovou contrato com Atlético de Madrid a 13 de Junho deste ano e o clube pretende mantê-lo até Junho de 2022. Actualmente, o jogador de 26 anos está sujeito a uma cláusula de rescisão no valor de 200 milhões de euros, mas o preço a pagar pela sua saída cai para metade (100 milhões de euros) no próximo Verão, data para a qual o Barcelona se estará já a preparar.

Sugerir correcção
Comentar