Xutos & Pontapés actuam na passagem-de-ano em Albufeira

Será o primeiro concerto da banda após a morte de Zé Pedro, a 30 de Novembro.

Foto
A banda já se preparava um novo álbum de originais quando da morte do seu guitarrista NUNO FERREIRA SANTOS

Os Xutos & Pontapés estão confirmados como ponto alto da festa de passagem de ano em Albufeira, confirmou em comunicado a autarquia algarvia. Será o primeiro concerto da banda após a morte de Zé Pedro, a 30 de Novembro. A actuação na Praia dos Pescadores já estava acordada desde este Verão com a organização, a Câmara Municipal de Albufeira. A banda subirá a palco depois de um concerto de Agir, logo após o lançamento do fogo-de-artifício que assinalará a entrada em 2018. Ainda não são conhecidas as intenções dos Xutos & Pontapés em relação ao futuro da banda, após a morte do seu guitarrista e co-fundador.

Confirmado, por agora, está o concerto de Albufeira. Em antecipação do concerto no Coliseu dos Recreios, dia 4 de Novembro, Tim, em declarações à Blitz, avançava que a banda se encontrava a dar os primeiros passos para a gravação de um novo álbum de originais, sucessor de Puro, editado em 2014. “Já estamos a trabalhar em algumas coisas”, disse o baixista, acrescentado que a música “será muito na linha” de Puro. “Também não sabemos fazer diferente. Já temos um tema chamado Duro e um outro do João Cabeleira que já está gravado”, revelou Tim.

Os Xutos & Pontapés concluíram no supracitado 4 de Novembro a sua digressão de 2017, que se revelaria a última de Zé Pedro. Co-fundador da banda de Não sou o único em 1979, o guitarrista, exceptuando um concerto no Canadá, marcou presença em todas as datas agendadas, apesar de muito fragilizado pela doença que o vitimou, aos 61 anos, dia 30 do mesmo mês.

Sugerir correcção
Comentar