Moreirense bate V. Guimarães em derby de nervos

Cónegos quebram ciclo de nove jogos sem vencer e escapam aos lugares de despromoção.

Foto
Hugo Delgado/Lusa

O Moreirense bateu esta segunda-feira o V. Guimarães, por 2-1, no derby vimaranense, referente à 15.ª jornada da I Liga, conquistando a primeira vitória sob o comando técnico de Sérgio Vieira e interrompendo uma série de nove partidas (seis derrotas e três empates) sem vencer para o campeonato.

Com os três pontos somados frente ao vizinho Vitória, o Moreirense abandona o último lugar da classificação, saindo mesmo da zona de despromoção, por troca com V. Setúbal e Estoril. 

Cadiz (16'), Arsénio (33') e Raphinha (76') foram os autores dos golos, com o venezuelano do Moreirense a aproveitar um erro grosseiro do guarda-redes Douglas para colocar os cónegos na frente do marcador. Cadiz fez ainda a assistência para o segundo golo, com Arsénio a rematar de primeira e a deixar a equipa de Pedro Martins sob pressão.

O Vitória tentou inverter o rumo do jogo numa segunda parte de nervos, com decisões polémicas e a intervenção do VAR a corrigir um penálti assinalado por Nuno Almeida por pretensa mão de Alfa Semedo que as imagens não confirmaram. 

Os vitorianos reclamaram ainda uma outra grande penalidade, acabando por encurtar a diferença quando estavam já reduzidos a dez unidades, por expulsão de Kiko, que deixou a equipa de Pedro Martins em dificuldades para dar a volta ao resultado.

Sugerir correcção
Comentar