Lukaku e Lingard reforçam vice-liderança do Manchester United

A equipa de José Mourinho venceu na deslocação ao terreno do West Bromwich Albion, por 2-1. Em Espanha, o Barcelona derrotou o Deportivo e consolidou a liderança na Liga.

Foto
Reuters/CARL RECINE

Não foi fácil, mas o Manchester United conquistou neste domingo três importantes pontos na deslocação ao terreno do West Bromwich e voltou a isolar-se na vice-liderança da Premier League. A equipa de José Mourinho chegou a estar a vencer por 2-0, mas o clube dos arredores de Birmingham reduziu na parte final e o United teve que sofrer nos últimos minutos. Em Espanha, o Barcelona consolidou a liderança, enquanto na Serie A Gennaro Gattuso continua a dar razão aos seus críticos: o AC Milan foi batido de forma clara pelo Hellas Verona, penúltimo classificado do campeonato italiano, e continua sem vencer fora com o novo treinador.

Após garantir a meio da semana o triunfo dos “red devils” contra o Bournemouth, Romelu Lukaku voltou a estar em destaque na 13.ª vitória do United nesta época na Premier League: o internacional belga inaugurou o marcador no The Hawthorns, aos 27’. Oito minutos depois, o extremo Lingard, uma das revelações da equipa de Mourinho nesta temporada, fez o segundo da formação de Manchester.

No início da segunda parte, o ritmo da partida desceu de intensidade, mas um golo de Gareth Barry, à entrada do último quarto de hora, recolocou o clube de West Bromwich na discussão do resultado e José Mourinho ainda passou por alguns calafrios. Porém, o Manchester United segurou o triunfo que recoloca os “red devils” com três pontos de vantagem sobre o Chelsea e a 11 pontos do líder Manchester City.

Mais tranquila foi a vitória do Liverpool. O adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões deslocou-se ao Sul de Inglaterra e despachou o Bournemouth com uma goleada. Coutinho, Lovren, Salah e Firmino fizeram os golos da vitória (4-0) da equipa de Jurgen Klopp.

Em Itália, Gattuso continua a dar argumentos aos seus detractores. Com um currículo pouco recomendado como treinador (não teve sucesso no Sion, Palermo, Ofi Creta e Pisa), o antigo internacional italiano foi escolhido para suceder a Montella, mas jogo após jogo, o AC Milan vai-se afundando. Neste domingo, no terreno do penúltimo classificado (Hellas Verona), a equipa de André Silva foi claramente batida (3-0) e o AC Milan já está a 18 pontos do líder Nápoles. Diferente é a posição da Juventus, que parece estar a retomar o ritmo certo. A equipa de Turim não teve problemas em Bolonha: vitória por 3-0, com golos de Pjanic, Mandzukic e Matuidi.

Com o Real Madrid a festejar a conquista do Mundial de clubes, o Barcelona não desperdiçou o deslize na véspera do Valencia para consolidar a liderança na Liga espanhola. No Camp Nou, os catalães despacharam o Deportivo, por 4-0, e têm agora seis pontos de vantagem sobre o mais directo perseguidor (Atlético de Madrid).

Da Escócia chegou a principal surpresa do fim-de-semana. Aparentemente intocável a nível interno, o Celtic caiu com estrondo em Edimburgo onde, pela primeira vez em mais de seis anos, sofreu quatro golos no campeonato escocês. A proeza foi do Hearts, que em jogo da 19.ª jornada da Scotish Premier League fez o que nenhuma equipa escocesa conseguia desde 11 de Maio de 2016: derrotar o Celtic. Cochrane, um médio de apenas 16 anos, fez o primeiro golo da goleada (4-0).

Sugerir correcção
Comentar