Selecção feminina perde quatro lugares e termina 2017 na 38.ª posição da FIFA

A equipa caiu agora quatro lugares, muito devido à campanha que está a realizar no apuramento para o Mundial2019.

Foto
Depois da participação na fase final do Europeu, a selecção nacional termina o ano em 38.º lugar no ranking da FIFA direitos reservados

A selecção portuguesa de futebol feminino caiu quatro lugares e vai terminar o ano de 2017 no 38.º posto do ranking da FIFA, que foi esta sexta-feira revelado pelo organismo no seu site oficial.

Com a participação inédita na fase final do Europeu, em que ficou pela fase de grupos com apenas uma vitória, sobre a Escócia, por 2-1, Portugal subiu à 34.º posição, igualando a melhor de sempre, no ranking de Setembro, mas caiu agora quatro lugares, muito devido à campanha que está a realizar no apuramento para o Mundial2019.

Em três jogos, no Grupo 6, a selecção nacional foi derrotada pela Bélgica (1-0) e Itália (1-0) e goleou a Moldávia (8-0). O topo do ranking continua inalterado, com os Estados Unidos a manterem-se no primeiro posto, seguido da Alemanha, segundo posicionada, e Inglaterra, terceiro. Destaque ainda para a Argentina, que deu um salto de 83 lugares e passou a ocupar a 36.ª posição, duas à frente de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar