Oito barras marítimas fechadas à navegação

O IPMA prevê descida de temperatura e aguaceiros, com menos frequência e intensidade.

Foto
Imagem de arquivo de Leça da Palmeira após tempestade em 2014 Paulo Pimenta

Oito barras marítimas de Portugal continental estão esta segunda-feira fechadas à navegação e três estão condicionadas devido ao estado do mar, de acordo com informação do portal da Marinha.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tem em aviso laranja, o segundo mais grave, toda a costa de Portugal continental devido à altura das ondas que podem variar entre os cinco e os seis metros, podendo no entanto alcançar os dez metros.

Estão fechadas as barras de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, São Martinho do Porto, Douro, Nazaré e Portimão.

As barras de Viana do Castelo, Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas ao tamanho das embarcações, no caso com menos de 30 a 35 metros de comprimento.

Depois da tempestade Ana que afectou Portugal continental entre a tarde de domingo e a madrugada desta segunda-feira, o IPMA prevê descida de temperatura e aguaceiros, diminuindo de frequência e intensidade. Possibilidade de trovoada e granizo e queda de neve acima de 800 metros.

No mar, para a costa Ocidental aguarda-se ondas de noroeste com cinco a seis metros, diminuindo para quatro a cinco metros no final do dia e na costa Sul ondas de sudoeste com 2,5 a 3 metros diminuindo durante a manhã para um a dois metros.

Sugerir correcção
Comentar