Duas vitórias e dois desaires portugueses na Liga Europeia

FC Porto e Sporting venceram com autoridade. Benfica perdeu em casa com o Barcelona no jogo de maior cartaz da 3.ª jornada.

Foto
DR

Foi uma jornada agridoce para as equipas portuguesas, a que se viveu neste sábado na 3.ª ronda da Liga Europeia de hóquei em patins. FC Porto e Sporting fecharam o dia com motivos para festejar, ao contrário do que sucedeu com Oliveirense e Benfica, derrotado em casa por uma margem folgada pelo Barcelona, no encontro de maior cartaz.

Num jogo entre duas equipas que nos últimos cinco anos venceram a prova por duas vezes, o Benfica até entrou a ganhar, com um golo de Nicolía, mas a resposta dos catalães foi esmagadora e o resultado inverteu-se para 1-4. Com os “encarnados” a tentarem minimizar estragos, o Barcelona nunca deixou o adversário aproximar-se muito e fechou o encontro com um triunfo robusto, por 4-8 (os outros golos das “águias” foram marcados por Adroher, Nicolía e João Rodrigues).

Os catalães lideram o Grupo C agora com nove pontos, mais cinco do que o Benfica, que ocupa a segunda posição com os mesmos quatro pontos que o Forte dei Marmi.

Também a jogar em casa, a Oliveirense não conseguiu fazer melhor, diante do Reus. Ao intervalo, os anfitriões já perdiam por 1-2, depois de Ricardo Barreiros ter inaugurado o marcador, e no segundo tempo o desequilíbrio acentuou-se até ao 3-6 final — os dois restantes golos da Oliveirense pertenceram a Ricardo Barreiros, novamente, e a Pablo Cancela. Com quatro pontos, a equipa orientada por Tó Neves é segunda no Grupo A, a dois pontos do adversário deste sábado.

Uma tarde bem mais positiva tiveram Sporting e FC Porto. Os “leões” receberam e golearam o italianos do Amatori Lodi, por 7-1, no pavilhão João Rocha, com João Pinto em plano de evidência, ao apontar três golos. Pedro Gil, Ferran Font, Caio e Vítor Hugo completaram os números do triunfo que deixa a equipa de Alvalade na liderança do Grupo D, com sete pontos.

O estatuto de líder, mas do Grupo B, assenta também ao FC Porto, que não teve dificuldades em superiorizar-se ao Follonica, fora de portas, elevando para nove os pontos amealhados em nove possíveis. O triunfo deste sábado, por 1-6, foi materializado por Reinaldo Garcia (dois golos), Alvarinho, Telmo Pinto, Gonçalo Alves e Jorge Silva.

Com 31 golos marcados nesta fase de grupos, os “dragões” detêm, por larga margem, o melhor ataque da competição e dificilmente deixarão fugir o apuramento para os quartos-de-final — garantido aos dois primeiros de cada grupo ,— ainda que faltem disputar outros três encontros.

Sugerir correcção
Comentar