Estoril-Praia e Portimonense anulam-se no encerramento da 13.ª jornada

Algarvios ainda chegaram a colocar a bola na baliza, mas o lance foi invalidado com recurso ao videoárbitro.

Foto
LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

O Estoril-Praia empatou nesta segunda-feira com o Portimonense (0-0), no jogo de encerramento da 13.ª jornada da I Liga. Com este resultado, os estorilistas aumentam para 10 a série de jogos sem vencer, embora se realce que desde que Ivo Vieira assumiu o comando técnico tenham conquistado dois empates em outros tantos jogos, enquanto os algarvios somaram o 16.º ponto da temporada e encostaram-se ao Belenenses no nono lugar.

Numa primeira parte em que as equipas procuraram explorar as poucas falhas existentes, o Portimonense teve um ligeiro destaque nas oportunidades de golo (quatro), mas Nakajima, Paulinho e Fabrício não conseguiram superiorizar-se a Moreira.

Já o Estoril-Praia mostrou, por um lado, maior consistência defensiva e, por outro, critério nas transições para o ataque. Contudo, Lucas Evangelista, que teve a primeira oportunidade de golo do encontro, aos dois minutos, André Claro e Kléber não tiveram a frieza necessária para acertar na baliza defendida por Ricardo Ferreira.

Sem alterações a começar o segundo tempo, o Portimonense entrou mais forte, mas a defensiva estorilista não se desmoronou e por pouco, aos 52 minutos, Victor Andrade não inaugurou o marcador, levando a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza algarvia.

O Portimonense ainda festejou um golo, aos 55 minutos, de Wellington Carvalho, mas Rúben Fernandes estava em posição irregular e interferiu na jogada, situação verificada e confirmada pelo árbitro Bruno Paixão através do recurso às imagens, depois da comunicação com o videoárbitro e de inicialmente ter dado a sinalética de golo.

A entrada de Eduardo, para o lugar de Jorman Aguilar, aos 57 minutos, fez com o que Estoril-Praia se balanceasse para o ataque, situação que fez com que o Portimonense apresentasse maior contenção defensiva, mostrando que a conquista de um ponto era satisfatória.

Sugerir correcção
Comentar