Portugal goleia Moldávia na corrida ao Mundial feminino

Selecção nacional impôs-se por 8-0, em Setúbal, na 2.ª jornada do Grupo 6.

Foto
FPF

Uma goleada das antigas foi o desfecho do Portugal-Moldávia, encontro da 2.ª jornada do Grupo 6 da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo feminino de 2019. Em Setúbal, a selecção nacional venceu por 8-0 e alcançou o primeiro triunfo nesta fase.

A Moldávia surge neste grupo como a selecção mais frágil, estatuto confirmado pelas pesadas derrotas sofridas até agora: 5-0 diante da Itália e 12-0 frente à Bélgica. Portugal, que na jornada inaugural perdeu justamente com as belgas, por 0-1, juntou-se à festa e ultrapassou as moldavas sem dificuldades, fazendo especialmente uso das bolas paradas.

A equipa portuguesa acelerou para a goleada no segundo tempo, depois de ter chegado ao intervalo a ganhar por 2-0, com um golo de Carolina Mendes (19') e um autogolo de Cusinova (32'). No reatamento, Carole Costa deu o mote aos 47' e Diana Silva, aos 63', ampliou para 4-0, antes de Dolores Silva (72', de grande penalidade), Vanessa Marques (79'), novamente Carola (83') e novamente Vanessa (90+2') fecharem o resultado.

Portugal, que recebe a Itália na terça-feira, naquele que será o seu terceiro jogo na qualificação, soma agora três pontos, contra nove das italianas e das belgas - a selecção treinada por Francisco Neto tem, porém, menos um jogo realizado que as rivais.