Matthew Fitzpatrick é o novo líder no Dubai

Quer ser o segundo a revalidar o título no DP World Tour Championship

Foto
Matthew Fitzpatrick no Dubai: "Não tenho nada a perder" © GETTY IMAGES

O detentor do título Matthew Fitzpatrick é o novo líder do DP World Tour Championship, a prova de encerramento da época da Race to Dubai do European Tour, que decorre no East Course (par-72) do Jumeirah Golf Estates, no Dubai. Com birdie no último buraco, o inglês de 23 anos repetiu as 67 pancadas da véspera para descolar dos quartos classificados rumo ao primeiro lugar, com 134, 10 abaixo do par. 

Por contraste, o seu compatriota Justin Rose (66-70), n.º 7 mundial e n.º 2 na Race to Dubai, fez um bogey a fechar que lhe custou o segundo lugar, ocupado agora pelo também inglês Tyrrel Hatton, com 135 (72-63), que fez hoje a melhor volta do torneio com 9 abaixo do par. Rose caiu para o terceiro lugar, que partilha com o norte-americano Julian Suri (68-68) e o tailandês Kiradech Aphibarnrat (69-67). 

O n.º 1 na Race to Dubai, o inglês Tommy Fleetwood, protagonizou, como Tyrrel Hatton, uma notável recuperação, acrescentando um 65 ao 73 do primeiro dia e subindo 35 posições, entre os 60 jogadores em prova. Somando 138 (-6), está no quarteto dos 11.ºs. Ele e Rose estão assim a protagonizar um grande duelo pelo título na ordem de mérito da Race to Dubai, uma tabela de que Rose já foi número um, em 2007, após vencer o último torneio – na altura o Volvo Masters, em Valderrama. O espanhol Sergio Garcia, terceiro na Race to Dubai, completa o trio de jogadores na luta pelo título nesta tabela, estando no 15.º posto no torneio com 139 (70-69). 

O líder após a primeira volta, o norte-americano Patrick Reed, piorou sete pancadas no seu resultado (65-72) e está nos sextos, juntamente com o irlandês Paul Dunne (67-70), o australiano Scott Hend (66-71) e o dinamarquês Soren Kjeldsen (68-69) e o espanhol Jon Rahm (69-68), este n.º 6 mundial e o jogador mais bem cotado em prova. 

“Não tenho nada a perder, não estou a tentar ganhar a Race to Dubai. Ganhei o ano passado, o que talvez me dê mais confiança do que o resto dos jogadores”, afirmou o líder Matthew Fitzpatrick, que procura tornar-se o segundo jogador a revalidar o título no torneio, depois do sueco Henrik Stenson em 2013 e 2014.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar