James Harden assina um "triplo-duplo" para a história

Houston derrota Cleveland com a ajuda de uma prestação individual como não se via na NBA desde Michael Jordan.

Foto
James Harden melhorou um recorde estabelecido por Michael Jordan em 1989 Reuters/Troy Taormina

O base James Harden foi decisivo no triunfo (117-113) dos Houston Rockets sobre os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da temporada transacta, ajudando a equipa a somar o quatro triunfo consecutivo e a manter a liderança da conferência Oeste da liga norte-americana de basquetebol (NBA). Harden assinou um "triplo-duplo" que entra para a história, já que a prestação individual atingiu números que ninguém alcançava desde o tempo de Michael Jordan.

Com 35 pontos, 11 ressaltos, 13 assistências e cinco roubos de bola, Harden tornou-se no primeiro basquetebolista a conseguir suplantar num encontro um recorde fixado há 28 anos, por Michael Jordan, a grande figura dos Chicago Bulls.

Clint Capela, com 19 pontos, 13 ressaltos e quatro desarmes de lançamento, um dos quais nos instantes finais sobre LeBron James, também deu um forte contributo para esta vitória dos Rockets sobre a equipa de LeBron James, somando agora nove vitórias e três derrotas.

Aos Cavaliers, de pouco valeram os 33 pontos de LeBron James e os 27 de Jeff Green. A formação de Cleveland segue no 11.º posto da conferência Este, com cinco vitórias e sete derrotas.

Sugerir correcção
Comentar