Morreu Paddles, a “primeira-gata da Nova Zelândia”

Foto

A gata resgatada por Jacinda Ardern, que recentemente tomou posse como primeira-ministra da Nova Zelândia, morreu esta terça-feira, 7 de Novembro, depois de ter sido atingida por um carro perto da casa onde vivia com os seus donos, em Auckland. Paddles, um felino com seis dedos em cada pata, ficou conhecida como a “primeira-gata da Nova Zelândia” após a vitória eleitoral da dona no último mês de Outubro.

Paddles, que antes de ser adoptada tinha sido acolhida pela Sociedade Real da Nova Zelândia para a Prevenção da Crueldade aos Animais (SPCA), ainda foi transportada até uma clínica veterinária, mas não sobreviveu. “Quem já perdeu um animal de estimação saberá como nos sentimos tristes. A Paddles foi muito amada, e não apenas por nós”, declarou Jacinda Ardern, no Facebook.

Nas redes sociais continuam a ser publicadas mensagens a prestar condolências, tendo sido lançado um apelo para que as homenagens fossem realizadas sob a forma de doações à organização que acolhe, por ano, mais de 45.000 animais por todo o país. “Obrigada por todos os pensamentos. E, em nome da Paddles, por favor sejam gentis com a SPCA. Eles encontraram-na antes de nós, e estaremos para sempre gratos por isso”, disse ainda a líder de 37 anos.

No Twitter foi criada a conta @FirstCatofNZ, aquando da eleição da primeira-ministra, que, em pouco mais de duas semanas, reuniu mais de 11.000 seguidores. Os donos negaram a autoria da página que transformou Paddles numa celebridade da Internet.

 

Sugerir correcção
Comentar