João Sousa falhou na eficácia

O tenista português começou melhor mas não foi capaz de segurar a vantagem.

Foto
João Sousa Reuters/ALY SONG

Foram novamente três sets e mais de duas horas de jogo, mas, desta vez, João Sousa não saiu vencedor no European Open. No terceiro encontro que realizou em Antuérpia, o melhor tenista português foi menos eficaz que o belga Ruben Bemelmans e não passou dos quartos-de-final.

Sousa (61.º) foi mais eficaz no set inicial, ao aproveitar o único break-point da partida. No segundo set, nenhum dos dois concretizou as duas ocasiões de break de que dispuseram e Bemelmans (98.º) fez a diferença no tie-break. No sétimo jogo do set decisivo, o belga quebrou Sousa pela primeira (e única) vez, mas quando serviu a 5-4, teve de anular cinco break-points antes de fechar o encontro, com os parciais de 4-6, 7-6 (7/2) e 6-4.

Bemelmans, que, na ronda anterior, eliminara Nick Kyrgios (20.º), vai estrear-se em meias-finais do ATP World Tour defrontando Jo-Wilfred Tsonga (17.º).

“Penso que só dependeu só de mim. A verdade é que tive muitas oportunidades para vencer, tive muitos 0-30, muitos break-points que não consegui aproveitar e depois as coisas igualaram-se. Apesar de tudo, penso que fiz um bom encontro, joguei a bom nível”, resumiu Sousa que viaja neste sábado para Basileia.

O torneio ATP 500 tem Roger Federer como grande estrela na sua cidade natal. Rafael Nadal anunciou já a sua desistência nesta prova, onde poderão ser conhecidos mais alguns nomes que irão jogar o Nitto ATP Finals. Até ao momento, o Masters masculino só tem quatro presenças definidas: Nadal, Federer, Alexander Zverev e Dominic Thiem.

Entretanto, já se conhece a composição dos grupos que vão disputar o BNP Paribas WTA Finals Singapore. Simona Halep encima o Grupo Vermelho, onde estão Elina Svitolina, Caroline Wozniacki e Caroline Garcia. No Grupo Branco ficaram Garbiñe Muguruza, Karolina Pliskova, Venus Williams e Jelena Ostapenko. O Masters feminino tem início no domingo, em Singapura.

Sugerir correcção
Comentar