Sp. Braga completa jornada europeia para esquecer

Minhotos perderam pela primeira vez e foram ultrapassados pelo Ludogorets no Grupo C.

Foto
Reuters/MIGUEL VIDAL

Foi uma jornada europeia terrível para os clubes portugueses e o Sp. Braga foi o último a engrossar o lote. Na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, os minhotos somaram a primeira derrota na prova, diante do Ludogorets (0-2), e permitiram que os búlgaros se isolassem na liderança do Grupo C.

Depois de dois triunfos nos dois primeiros encontros, mais três pontos significavam praticamente o apuramento para a equipa treinada por Abel Ferreira. Mas o Ludogorets também continuava invicto na prova e espreitava uma oportunidade para assaltar o comando.

O Sp. Braga chegou a festejar logo aos 7’, quando um livre indirecto culminou com uma emenda de Ricardo Ferreira para a baliza, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo. Com Paulinho e Hassan na frente, e João Carlos Teixeira a desenhar o início das jogadas, os anfitriões procuravam construir com critério, mas tinham dificuldades em penetrar no bloco adversário, sempre com as linhas muito juntas.

Aproveitou o Ludogorets para se colocar em vantagem num lance de bola parada. Canto do lado direito e cabeceamento oportuno do central Cosmin Moti, aos 25’, a complicar ainda mais a vida a um Sp. Braga que raramente conseguia penetrar na área contrária e que usava e abusava do futebol aéreo.

Aceleraram os minhotos no segundo tempo mas, quando tentavam empurrar o Ludogorets para trás, sofreram novo revés. Mau atraso de Esgaio, intercepção de Lukoki e remate ao poste. Raul Silva, na tentativa de afastar a bola de imediato, projectou-a caprichosamente para a baliza e materializou o 0-2.

Abel Ferreira fez duas alterações, a equipa subiu uns metros, ganhou velocidade (Fábio Martins) e critério (André Horta), mas nunca conseguiu ultrapassar o guarda-redes Renan. E parte para a Bulgária, para o segundo round, na 4.ª jornada, um ponto atrás do rival.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários