Sporting não conseguiu travar Montpellier

“Leões” entraram mal no jogo e perderam contra uma das melhores equipas francesas na Champions de andebol.

Foto
César Santos/Sporting CP

O Sporting sofreu a sua terceira derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, perdendo neste domingo por 33-29 com o Montpellier, num jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

A equipa orientada por Hugo Canela acabou por não conseguir anular uma má entrada no jogo, com um parcial de 5-0 a favor dos franceses e uma desvantagem de oito golos ao intervalo (11-19). Muito eficaz na defesa e mortífera no contra-ataque, o Montpellier rapidamente ganhou uma vantagem grande no marcador, com uma alta eficácia nas suas acções de ataque. Gaspar, o jovem guardião do Sporting, não conseguiu fazer uma única defesa na primeira parte.

A segunda parte foi completamente diferente, com os franceses a abrandarem um pouco e o Sporting a dar maior réplica. Cudic entrou para a baliza “leonina” e esse foi um dos factores que fez a diferença - o esloveno conseguiu fazer oito defesas na segunda parte.

No ataque, a eficácia “leonina” subiu de 50% para 72% e conseguiu reduzir a diferença para metade na segunda parte, em que o Sporting marcou mais golos que o adversário (18-14), mas não o suficiente para evitar a derrota perante o segundo classificado da poderosa liga francesa.

O brasileiro Edmilson Araújo foi o melhor marcador do Sporting, com seis golos, enquanto o lituano Jonas Truchanovicius e Melvyn Richardson, filho do antigo internacional francês Jackson Richardson, foram os melhores marcadores dos franceses, ambos com seis golos.

Com esta derrota, o Sporting não saiu do quinto lugar do Grupo D, com quatro pontos, enquanto o Montpellier vai mantendo o seu registo perfeito de cinco vitórias em cinco jogos (dez pontos). A próxima jornada está marcada para 4 de Novembro, com o Sporting a jogar na casa do Montpellier.

Sugerir correcção
Comentar