FC Porto conquista a 21.ª Supertaça do palmarés

"Dragões" derrotaram o Sporting de Tomar por 7-3.

Fotogaleria
LUSA/PAULO CUNHA
Fotogaleria
LUSA/PAULO CUNHA
Fotogaleria
LUSA/PAULO CUNHA

A temporada nacional de hóquei em patins começou como terminou a anterior, com um triunfo do FC Porto sobre o Sp. Tomar. Os dois finalistas da Taça de Portugal de 2016-17 encontraram-se neste domingo na Supertaça e os "dragões" voltaram a superiorizar-se, agora por 7-3, conquistando o troféu pela 21.ª vez.

A superioridade do FC Porto sobre a concorrência no palmarés desta competição é esmagadora (o segundo clube mais titulado, o Benfica, tem sete troféus) e a superioridade face ao Sp. Tomar também foi notória. Aos 5', Jorge Silva inaugurou o marcador e os "dragões" aceleraram para uma vantagem confortável ao intervalo, depois de Hélder Nunes (10' e 20') e Gonçalo Alves (17') terem elevado para 4-0, antes de Paulo Passos reduzir, aos 21' (4-1).

No arranque do segundo tempo, o Sp. Tomar conseguiu surpreender o adversário, com dois golos em dois minutos, ambos da autoria de Hernâni Diniz (5' e 6'). Mas o FC Porto respondeu de pronto, por Gonçalo Alves (7') e voltou a descolar no marcador, com mais um golo de Hélder Nunes (23') e um último de Rafa (25').

"O objectivo deste jogo era continuar a mostrar que este grupo é ambicioso e que quer sempre vencer os jogos. Fizemos uma grande primeira parte, se calhar o início da segunda não foi tão bom, mas merecemos inteiramente esta vitória", resumiu Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, em declarações à TVI24.

Hélder Nunes, um dos melhores em campo, preferiu destacar a forma como a equipa preparou a nova temproada: "Andámos a pré-época toda a trabalhar para isto. Jogámos bem, obrigámos o Sp. Tomar a errar, foi a final perfeita para nós. Trabalhamos todos os dias para ganhar títulos".

Sugerir correcção
Comentar