Sporting apura-se para Ronda de Elite, Sp. Braga estreia-se a vencer

Representantes portugueses na UEFA Futsal Cup estiveram em grande plano na 2.ª jornada.

DR
Foto
DR

O Sporting goleou nesta quinta-feira os letões do Nikars por 7-1, na segunda jornada do Grupo 3 da fase principal da UEFA Futsal Cup, que está a decorrer em Kragujevac, na Sérvia, apurando-se para a Ronda de Elite.

No Pavilhão Desportivo Jezero, os lisboetas aplicaram nova goleada, depois do 5-1 aos ucranianos do Kherson na quarta-feira, graças a dois golos de Cavinato e um de João Matos, Pedro Cary, Varela, Dieguinho e Anilton.

O Sporting chegou, assim, aos seis pontos na poule, que apura os três primeiros para a próxima fase da competição.

Na primeira parte, e apesar do domínio dos "leões", o golo só chegou aos 11m02s, pelo "capitão" João Matos, antes de Pedro Cary somar o segundo (12m38s) e Cavinato (17m11s) fixar o 3-0 com que chegou o intervalo.

Na etapa complementar, os "verdes e brancos", finalistas vencidos da prova em 2016-17, acentuaram a vantagem com golos de Varela (30m48s), Dieguinho (31m28s), Cavinato, que "bisou" (33m59s), e Anilton (36m48s), antes de Pastars apontar, a dois minutos do fim, o "golo de honra" do campeão da Letónia.

Já o Sp. Braga somou a primeira vitória na competição, ao derrotar os eslovenos do Brezje Maribor por 2-3, justamente na Eslovénia, depois de ter estado a perder por 2-1. Os minhotos, que marcaram por Marinho, Cássio e André Machado e viraram o resultado no último minuto, ocupam, assim, o terceiro lugar do Grupo 2, com três pontos.

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações