Design

Ela inscreveu-se num site de encontros e descobriu um parceiro criativo

Há histórias de amor que começam pela internet. Há casos de sucesso que surgem por causa da internet. Leta Sobierajski conseguiu os dois, precisamente na internet.

Em 2013, depois de se despedir de um trabalho full-time, a designer nova-iorquina começou a desenvolver os seus próprios projetos. Cansada de o fazer sozinha, decidiu procurar num site de encontros online alguém que também fosse designer e com quem pudesse partilhar ideias. Foi assim que conheceu Wade Jeffree. Após um primeiro projeto de retratos juntos, nunca mais pararam de trabalhar juntos e atualmente gerem um estúdio em Brooklyn.

Leta Sobierajski tem uma lista notável de clientes que inclui Tate Modern, Renault ou o The New York Times, e foi reconhecida pela Print Magazine como uma das mais promissoras designers com menos de 30 anos. A designer e diretora artística destaca-se sobretudo pelas suas composições coloridas e excêntricas, em diversos formatos, e desde campanhas de publicidade a branding.

A série You’re Out of Element foi filmada pelo Canal180 em Varsóvia, Polónia, a convite da conferência de design Element Talks, em abril de 2017.