Governo com novo site

O novo site do executivo tem mais informação e novos recursos técnicos

Foto
A nova imagem do Portal do Governo DR

Arranca esta quinta-feira o novo portal do Governo na Internet. O lançamento da página remodelada com a informação sobre o executivo e a sua actividade é a forma escolhida pelo Governo para assinalar as comemorações do 5 de Outubro.

Do ponto de vista técnico, a remodelação da página virtual do Governo inclui um novo motor de pesquisa. Por outro lado, passa a funcionar com um sistema responsive. Isto quer dizer que o site do Governo terá uma apresentação adequada ao tipo de aparelho em que for usada.

Quanto aos conteúdos disponíveis, eles serão também alargados. Surgirão novas áreas que incluem, por exemplo, uma relativa aos programas de Governo e outra com as mudanças de composição do Governo. No portal estreia-se ainda uma zona com indicadores sobre o país.

O novo portal do executivo responde a uma promessa assumida no programa de Governo, no qual se assume a defesa de “um Estado forte”, que é aquele que “não aliene as suas funções e que esteja presente nas áreas estratégicas para o interesse público”, acrescentando ainda que “tem simultaneamente de ser inteligente e moderno”. O que passa pela criação de “procedimentos simplificados, de inovação e de digitalização”.

O programa de Governo advoga que “as políticas públicas transversais, incluindo de simplificação e digitalização da administração pública, terão igualmente um papel importante a desempenhar na aceleração da revolução digital conducente à produção de bens e serviços com incorporação de mais inovação e inteligência”. E concretiza ainda que a “inovação” e a “digitalização” passam pela “utilização de tecnologias simples, como o telefone móvel, para facilitar a relação dos cidadãos com os serviços públicos”.

Sugerir correcção
Comentar