Portugal perde com Espanha no pitch & putt

VII Match Ibérico ditou o fim da posse do troféu para a selecção nacional da especialidade

Foto
A equipa portuguesa em Espanha: da esquerda para a direita, Gonçalo da Costa Rodrigues, Hugo Espírito Santo, João Cerejo, Mário Filipe, Rui Vaz de Castro e Ricardo Paredes © D.R.

Portugal perdeu no último fim-de-semana a posse do troféu no Match Ibérico de Pitch & Putt. A oitava edição decorreu no percurso de pitch & putt da Ciudad Deportiva Juan Antonio Samaranch, em Colmenar, Madrid, com vitória categórica da Espanha por 9-3. 

Realizaram-se  12 matches  – seis em pares (fourball e foursomes) e seis em singulares –, sendo atribuído um ponto por vitória e meio ponto por empate. 

A selecção portuguesa, vencedora em em 2014 e 2016, apresentou-se desfalcada de alguns dos seus melhores jogadores, como a actual campeã nacional da variante, Leonor Bessa, e o campeão nacional em 2014 e 2015, João Maria Pontes, o qual o ano passado deu a vitória a Portugal no play-off que decidiu o encontro a favor da equipa das quinas, numa edição realizada na Quinta das Lágrimas, Coimbra. 

Portugal alinhou com João Cerejo (Clube da Quinta das Lágrimas), Hugo Espírito Santo (Clube de Golfe de Rilhadas), Gonçalo da Costa Rodrigues (CG Rilhadas), Mário Filipe (Quinta das Lágrimas), Rui Vaz de Castro (Quinta das Lágrimas) e Ricardo Paredes (Quinta das Lágrimas; e a Espanha contou com Juan Espinoza, Bernabé Gonzalez, Carlos Gonzalez, Thomas Cavacevich, Agustin Sanchez e Jesus Gorostiaga. 

 O capitão da equipa portuguesa, João Cerejo, explicou: “Houve um conjunto de jogadores que tinham estado noutras edições e que traziam mais-valia para a equipa, não pudemos contar com eles. Embora estivéssemos desfalcados, não foi este o resultado que esperávamos. Os greens também não ajudaram: eram fantásticos, mas muito ondulados, e nunca nos adaptámos a eles.” 

João Cerejo sublinha no entanto que este Match Ibérico, que se joga todos os anos alternadamente em cada país, serve para aproximar as duas Federações de golfe, e que desta vez o programa incluiu até uma visita à sede da Real Federação Espanhola. “Deu para perceber que eles têm o pitch & putt muito bem organizado”, disse o capitão português. 

Neste VII Match Ibérico, só houve mesmo equilíbrio na primeira sessão, com um empate nos três jogos em fourball (à melhor bola), por 1,5-1,5. Então, a dupla composta por João Cerejo/Gonçalo Costa Rodrigues averbou o único triunfo do conjunto português, batendo Carlos Gonzalez/Juan Espinoza, por 1 up. Depois houve a derrota por 2,5-0.5 nos foursomes e derrota por 5-1 nos singles, sendo que que esta última sessão terminou com 4 vitórias para Espanha e dois empates concedidos.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar