Selecção portuguesa viaja para Andorra em avião da Força Aérea

Por norma, as equipas que jogam em Andorra voam até Lérida e são obrigadas a fazer uma viagem de autocarro de três horas. O avião da Força Aérea vai aterrar num pequeno aeródromo local.

Foto
Fernando Santos estava preocupado com as deslocações da equipa portuguesa LUSA/MARIO CRUZ

A selecção portuguesa vai viajar para Andorra num avião da Força Aérea de modo a poder aterrar no aeródromo local, que não recebe voos comercias, revelou esta quinta-feira fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A comitiva lusa vai embarcar no dia 5 de Outubro num C295, avião da Força Aérea, que permite fazer aterragens no pequeno aeródromo de Andorra, onde dois dias depois Portugal defronta a seleção local, em jogo de apuramento para o Mundial de 2018.

A mesma fonte acrescentou que todos os custos desta operação vão ser suportados pela FPF e que a aterragem em Andorra ficará sempre dependente das condições climatéricas.

Normalmente, as equipas que vão jogar a Andorra aterram no aeroporto de Lérida e são obrigadas a realizar ainda uma viagem de autocarro, que normalmente dura mais de três horas.

Desta forma, Portugal ganha tempo não só na ida, mas também no regresso, já que a 10 de outubro defronta a Suíça, no Estádio do Luz, num encontro que poderá ser decisivo para garantir o acesso directo à fase final do próximo Campeonato do Mundo.

Após o jogo com a Hungria (1-0), no início de Setembro, Fernando Santos mostrou-se bastante preocupado, sobretudo com regresso de Andorra para Portugal e com as três horas de viagem de autocarro, que poderia dificultar a recuperação dos jogadores.

A selecção nacional ocupa o segundo posto do Grupo B, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no play-off, caso falhem o primeiro lugar.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários