Huawei garante que nunca pagou viagens à China

Empresa tecnológica abriu as portas da sede e de alguns dos seus projectos relevantes aos convidados portugueses.

Foto
Huawei "não pagou qualquer viagem à China", assume empresa Hannibal Hanschke

Um mês depois de o Observador ter noticiado as viagens à China feitas a convite da tecnológica Huawei e um dia depois de a empresa de telecomunicações NOS ter assumido que pagou essas viagens, a Huawei Tech. Portugal Lda reafirmou esta terça-feira estar "disponível para prestar, em sede própria, todos os esclarecimentos necessários, tal como foi referido, em comunicado no dia 2 de Agosto de 2017"

Num comunicado enviado às redacções, a empresa clarifica pela primeira vez que "não pagou qualquer viagem à China". 

"A Huawei recebe entidades públicas e privadas oriundas de todo o mundo com quem partilha os mais recentes desenvolvimentos na indústria das Tecnologias de Informação e Comunicação como são o caso de 5G, das Smart Cities, da Safe City, da Internet das Coisas e da Industria 4.0", escreve a Huawei.

"Estas visitas, exlusivamente de trabalho, assim como a necessária hospitalidade, têm como único objectivo a partilha de conhecimento, o que constitui uma prática empresarial comum, também em Portugal e na Europa", acrescenta a empresa. "O nosso foco é, sempre foi e continuará a ser a inovação, o desenvolvimento tecnológico, bem como a partilha de conhecimento e experiência na área das TIC".

Sugerir correcção
Comentar