Mulher morre em queda na estação do Entroncamento

Incidente ocorreu numa ponte pedonal cuja falta segurança era criticada pelos utentes.

Foto
Goncalo Portugues / Arquivo

Uma mulher de 38 anos morreu, nesta quarta-feira, depois de cair da ponte pedonal da estação do Entroncamento, no distrito de Santarém, para as linhas férreas. O óbito foi declarado ainda no local, disse à Lusa fonte da protecção civil.

Em Junho, o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do distrito de Santarém reuniu mais de 4000 assinaturas num documento que reclamava a requalificação das estações ferroviárias do Entroncamento e de Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes).

O documento referia a necessidade de melhorar os acessos na zona poente da estação do Entroncamento, plataforma que serve “dezenas de milhares de utentes, também dos concelhos vizinhos”, porque “a estrutura aérea implantada não é cómoda, funcional e segura”.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a morte foi confirmada pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), tendo o corpo sido transportado para o Instituto de Medicina Legal em Tomar.

A queda ocorreu às 15h49 e no local estiveram dez operacionais, quatro viaturas dos bombeiros de Entroncamento e a viatura do CHMT.

Entre as medidas reivindicadas pelos utentes encontram-se a construção de uma passagem subterrânea, serviços de apoio, acesso às plataformas e ligação entre o norte e o sul da cidade, e ainda que a estação seja “mais cuidada”, tornando-se numa “verdadeira montra da cidade e da região”.

Sugerir correcção
Comentar