Sporting empresta Matheus Pereira ao Desp. Chaves e Geraldes ao Rio Ave

Os "leões" definem o futuro de dois dos jogadores que tinham no plantel.

Foto
Matheus Pereira Nuno Ferreira Santos

O Sporting anunciou nesta quarta-feira que chegou a acordo com o Desportivo de Chaves para o empréstimo do futebolista Matheus Pereira até ao final da temporada.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Grupo Desportivo de Chaves - Futebol, SAD para a transferência por empréstimo até final da época desportiva 2017/18 do jogador Matheus Pereira", refere o clube em comunicado.

O extremo brasileiro de 21 anos, formado nos "leões", alinhou na época passada em nove jogos ao serviço da equipa principal e 14 ao serviço da equipa B do Sporting, apontando nove golos.

Matheus Pereira, que renovou contrato com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, ainda realizou trabalhos de pré-época com a equipa principal dos "leões", orientada por Jorge Jesus, mas vai prosseguir a sua carreira ao serviço do Desportivo de Chaves, disputando o escalão máximo do futebol português.

Também de saída de Alvalade está o médio criativo Francisco Geraldes, que rumou ao Rio Ave por empréstimo de uma temporada.

Depois de um empréstimo o ano passado ao Moreirense e um regresso a meio da temporada, tal como Podence, ao Sporting, Francisco Geraldes não esteve nas primeiras opções de Jorge Jesus e encontra assim uma solução para a ganhar experiência como jogador.

Fica assim resolvido mais um dos casos no Sporting sendo que, apesar estar a treinar com a equipa principal, Francisco Geraldes não tinha, aparentemente espaço no plantel. Em Vila do Conde, torna-se o oitavo reforço da equipa de Miguel Cardoso depois de Nuno Santos, Pelé, Marcão, Gabrielzinho, Karamanos, Yuri Ribeiro e Óscar Barreto.

Sugerir correcção
Comentar