É “desafiante” e “viciante”, criado para desafiar o cérebro e apurar as capacidades mentais de quem o joga. O Color Magnet, desenvolvido por uma empresa portuguesa, é jogo cujo design e funcionamento faz lembrar os puzzles vintage jogados em consolas.
“O jogador deve disparar ímanes para o quadro para atrair blocos da mesma cor e ter uma combinação de pelo menos cinco para os rebentar”, lê-se na descrição do jogo. “Só os blocos mais próximos na mesma linha e coluna são empurrados.”
Existem três modos de jogo: clássico, universal e puzzle. O primeiro “estimula o jogador a bater a sua pontuação”, o segundo “apresenta a mesma sequência para todos os jogadores” e o terceiro tem 30 puzzles para “resolver num determinado número de jogadas”.
Em poucos dias, o Color Magnet já foi destacado em blogues dedicados a jogos para smartphones. Disponível para plataformas iOS e Android, o jogo custa 3,49 e 2,49 euros, respectivamente.
O estúdio criativo The One Pixel, dos portugueses André Santos e Tânia Carvalho, não é estreante no desenvolvimento de jogos. Em 2016, conhecemos o Super Flip, um jogo de arcada para combinar formas e cores, e, em 2014, André Santos apresentou-nos o BeatWhale, uma espécie de Spotify com vídeos.