Depois do susto e do fumo, incêndio em Loures foi dominado

Uma zona de mato esteve a arder nas localidades de Bolores, A-dos-Cãos e Casal do Falcão, no concelho de Loures.

Foto
Daniel Rocha/Arquivo

O incêndio numa zona de mato nas localidades de Bolores, A-dos-Cãos e Casal do Falcão, no concelho de Loures, está em fase de resolução mas ainda mobilizava, pelas 20h30, 158 operacionais, apoiados por 45 viaturas e dois meios aéreos, segundo a Protecção Civil.

O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Loures pelas 16h50 desta segunda-feira. De acordo com os dados disponíveis no site da Protecção Civil, às 19h30, estavam no local 154 operacionais, apoiados por 46 viaturas e três meios aéreos. O incêndio chegou a ter duas frentes activas e esteve a ser combatido por "mais de dez corporações", adiantou fonte dos bombeiros.

A zona afectada pelas chamas é conhecida das autoridades "por ser uma área de propagação rápida do fogo", o que motivou um "reforço dos meios no terreno do ponto de vista preventivo", explicou o comandante distrital da Protecção Civil de Lisboa, André Fernandes ao PÚBLICO.

Não existiram habitações em risco e apenas foram cortados alguns troços de estrada para auxiliar no combate ao incêndio, referiu André Fernandes.

Devido ao vento forte, o fumo atingiu a cidade de Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar