WTCC em Vila Real: Carro embate em ambulância e fere bombeiro

Na sequência do acidente, o piloto holandês Tom Coronel abandona a prova que decorre neste fim-de-semana em Vila Real.

Foto
O piloto não ficou ferido DR

O carro de um piloto do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), o holandês Tom Coronel, saiu de pista este sábado durante uma sessão de treinos livres e embateu numa ambulância dos bombeiros de Alijó, provocando ferimentos ligeiros num dos ocupantes.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real disse à agência Lusa que um dos bombeiros que estava no interior da ambulância foi transportado para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro com ferimentos considerados ligeiros e por uma questão de precaução. 

O incidente aconteceu quando o piloto holandês, Tom Coronel, falhou uma travagem ao descer para a curva da Araucária, seguiu em frente e chocou contra a ambulância. Na altura decorriam os primeiros treinos livres do WTCC cuja etapa portuguesa decorre este fim-de-semana na cidade de Vila Real.

Tom Coronel abonadona a prova de WTCC após o acidente. Segundo o site oficial da competição, “o holandês explicou que a sua roda da frente partiu” e que se sentiu “impotente” ao tentar travar o veículo — um Chevrolet RML Cruze TC1 — e de o impedir de embater na ambulância, “felizmente sem ferimentos para o condutor ou para os ocupantes” da viatura de emergência médica.

Na sua página do Twitter, o holandês partilhou uma mensagem em que afirmava estar bem, acompanhada de um vídeo que mostra o acidente em vários ângulos.

Sugerir correcção