Há um assassino de gatos à solta numa aldeia francesa

Autoridades acreditam que existe um assassino à solta em Saint-Pierre-la-Mer que terá já envenenado cerca de 200 animais

Foto
Unsplash

Os habitantes da pequena localidade costeira de Saint-Pierre-la-Mer, no sul de França, estão indignados com o elevado número de mortes de gatos domésticos e selvagens na zona.

As autoridades acreditam que existe um assassino à solta que terá envenenado cerca de 200 animais. Nos últimos dias, a Sociedade Protectora dos Animais de França tem recebido uma avalanche de telefonemas de donos de gatos preocupados.

Ao jornal francês Ouest-France, citado pela BBC, um habitante afirma que que “o clima tornou-se insuportável” perante o mistério em torno da identidade do criminoso, e que “ninguém confia em ninguém”. “Temos medo que as crianças também possam ingerir este veneno misterioso”, declarou o mesmo habitante.

De acordo com o jornal francês L’Indépendant, as primeiras autópsias aos gatos revelam que os animais ingeriram uma variedade de substâncias, incluindo chumbo, anticongelante e canábis. As substâncias estariam presentes em alimentos espalhados pelas ruas durante a noite.

Sugerir correcção
Comentar