Precisas de ajuda em casa? A Fixando está sempre à mão

"Startup" une microempresas a consumidores que procuram serviços locais. A Fixando é uma espécie de Páginas Amarelas do século XXI

Foto
neonbrand/Unsplash

A Fixando é uma startup recente lançada por Miguel Mascarenhas que permite a empresas e consumidores contratar serviços locais e ter rapidamente à mão electricistas, fotógrafos de casamentos ou contabilistas, entre as 1200 categorias disponíveis.

Lançada em Janeiro último, a Fixando assume-se como plataforma aceleradora de negócios de microempresas, já que é "uma ferramenta privilegiada para a angariação de clientes e aumento do volume de negócios" para profissionais, pequenas empresas e freelancers.

"É quase uma inversão do que eram as Páginas Amarelas de antigamente, em que as pessoas demoravam uns minutos a encontrar profissionais e depois, por vezes muito tempo, a tentar contactá-los, coisa que nem sempre chegavam a conseguir. Com a Fixando é o contrário, a pessoa coloca o seu pedido no site, como uma palavra-chave, por exemplo pintor, e, a partir daí, os profissionais enviam os seus orçamentos", explicou Miguel Mascarenhas.

O co-fundador da Fixando, que foi também fundador do conhecido portal de classificados de automóveis Standvirtual, explicou o modo de funcionamento. O cliente envia o pedido, tendo para tal de preencher apenas um rápido formulário e a equipa da Fixando divulga-o junto dos profissionais registados. Os primeiros cinco orçamentos recebidos são enviados em 48 horas aos clientes, que, desta forma, poderão comparar e seleccionar como pretenderem.

"Todas as nossas funcionalidades e processos internos de trabalho são desenvolvidos e melhorados de acordo com as informações e feedback dos nossos clientes. A aceitação e receptividade à plataforma tem sido muito boa nestes primeiros meses, trata-se de um modelo de negócio que funciona e traz mais-valias tanto para o cliente final como para o profissional", refere.

Com o slogan "os melhores profissionais aos melhores preços", a plataforma está 100% operacional em Portugal, onde conta com mais de 10.000 clientes, e já se internacionalizou para a Alemanha. A plataforma de tecnologias de informação "é escalável e flexível" e "capaz de ser lançada em qualquer país numa questão de dias, factor essencial no que se refere à expansão geográfica da marca".

Em 2017, a empresa quer consolidar uma posição de referência no mercado português e alemão e frisa que o recrutamento de talentos "será fundamental para alcançar esse objectivo". As categorias mais requisitadas são as de certificação energética, fotógrafo de casamento, mudança local, catering de casamentos, remodelações e construção e personal training.

Sugerir correcção
Comentar