FC Porto e Sporting reúnem-se como primeiro passo para reatar relações

Directores de comunicação estiveram reunidos em Lisboa.

Foto
Imagens de um jogo entre FC Porto e Sporting na presente temporada LUSA/ESTELA SILVA

As reuniões de trabalho entre responsáveis de diferentes clubes de futebol são normais, mas há algo especial no encontro entre os directores de comunicação do Sporting e FC Porto nesta quarta-feira em Lisboa. É que os dois clubes estão de relações cortadas desde Junho de 2013 e, ao que apurou o PÚBLICO, este encontro foi uma forma de avaliar se há condições para reatar relações no futuro.

A reunião entre Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, e Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, realizou-se na quarta-feira num hotel de Lisboa, onde esteve igualmente Manuel Tavares, director-geral do FC Porto Media, que gere o Porto Canal.

Nem FC Porto nem Sporting quiseram fazer comentários sobre este encontro, mas o PÚBLICO sabe que os dois clubes entendem que tem havido pontos de contacto nos discursos sobre a transparência no futebol.

Os dois clubes estão de relações cortadas desde Junho de 2013, altura em que o Sporting acusou Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto, de se ter recusado a cumprimentar Bruno de Carvalho na final da Taça de andebol, em Tavira.

Sugerir correcção
Comentar