Morreu Virgolino, pai de Jorge Jesus

Antigo jogador do Sporting tinha 92 anos.

Foto
Jorge Jesus Reuters/RAFAEL MARCHANTE

Morreu nesta sexta-feira Virgolino António de Jesus, antigo futebolista do Sporting e pai de Jorge Jesus, actual treinador do clube de Alvalade. Virgolino tinha 92 anos.

"Hoje é um dia triste para toda a família sportinguista. Virgolino de Jesus, pai do nosso 'míster' Jorge Jesus, antigo atleta do Sporting Clube de Portugal, onde partilhou os relvados com os 5 Violinos, e Sócio n.º 1017, faleceu esta manhã", diz um comunicado do clube de Alvalade. "É mais um grande leão que nos deixa fisicamente, mas cuja memória perdurará para sempre na nossa história."

"Não há, nunca, palavras para descrever o sentimento de perda de um pai. Por isso, o Sporting CP curva-se perante a memória de Virgolino de Jesus, que será eterna, e a Jorge Jesus manifesta a sua mais profunda solidariedade e as mais sentidas condolências", termina a dizer o comunicado do clube de Alvalade.

O funeral realiza-se no sábado, noticiam os jornais A Bola e Record.

Virgolino Jesus esteve no Sporting desde 1943 a 1945 e disputou só dez jogos oficiais, pouco tempo antes do início da era dos Cinco Violinos, escreve A Bola. No clube de Alvalade conquistou o campeonato na época de 1943/44 e a Taça de Portugal na época seguinte. Também jogou no Vitória de Setúbal e Sport Linda-a-Velha.

A paixão que Virgolino tinha pelo Sporting levou-o a fazer do filho sócio "verde e branco", quando este tinha 13 anos de idade. Na sua apresentação como técnico leonino, Jorge Jesus assistiu emocionado a um vídeo que mostrou a sua ligação, e a do seu pai, ao Sporting.

Sugerir correcção
Comentar