Estoril Open: David Ferrer está de regresso a Portugal

Tenista espanhol recebeu um wild card da organização do torneio.

Foto
LUSA/TONI ALBIR

Tem 26 títulos conquistados, já foi número três do ranking mundial e é uma das grandes figuras do ténis espanhol da última década. David Ferrer estará de regresso a Portugal para disputar o Estoril Open, entre os dias 29 de Abril e 7 de Maio, depois de nesta terça-feira ter sido anunciada pela organização a atribuição de um wild card ao actual número 32 do mundo.

“David Ferrer é um histórico do ténis espanhol e um tenista que nos habituou a deixar tudo em campo. A sua combatividade é lendária e a sua qualidade também (...) Não poderíamos ficar indiferentes ao seu apelo, sabendo que ele vai dar o seu máximo e tendo em conta não só o numeroso público espanhol que habitualmente marca presença no torneio, mas também os aficionados que nos seguem através das transmissões internacionais”, comentou o director do Estoril Open, João Zilhão, através de um comunicado.

Na última vez em que David Ferrer jogou em Portugal, perdeu a final do então Portugal Open, em 2013, às mãos de Stan Wawrinka. “Estou muito contente por jogar no Estoril. Falaram-me muito bem deste novo torneio”, declarou o espanhol, que apresenta no currículo 11 títulos em terra batida.

Sugerir correcção
Comentar