Benfica está pela segunda vez na final da UEFA Youth League

"Encarnados" venceram o Real Madrid por 4-2, com dois golos de João Félix e de João Filipe.

LUSA/JEAN-CHRISTOPHE BOTT
Foto
LUSA/JEAN-CHRISTOPHE BOTT

O Benfica alcançou nesta sexta-feira, pela segunda vez na história, a presença na final da UEFA Youth League. Em Nyon, no Colovray Sports Centre, os "encarnados" bateram o Real Madrid por 4-2 e vão discutir o título continental do escalão sub-19 com os austríacos do Salzburgo.

Poder-se-ia ter repetido o encontro decisivo da edição de 2013-14, quando o Benfica perdeu com o Barcelona, mas os catalães caíram nas meias-finais aos pés do Salzburgo, que já antes tinha eliminado o Atlético Madrid e o PSG.

O Benfica, que até chegar às meias-finais teve de superar a fase de grupos via play-off (no segundo lugar, atrás do Dínamo Kiev), superou depois o Midtjylland, no desempate por grandes penalidades, repetindo o feito frente ao PSV, após empate a um golo. Nos "quartos", eliminou o CSKA Moscovo, antes de medir forças com o Real Madrid.

Frente aos espanhóis, a equipa treinada por João Tralhão teve uma entrada avassaladora em jogo, chegando ao 3-0 aos 19', com golos de João Félix (5' e 19') e de João Filipe (17'). João Filipe voltaria a marcar aos 90+5', confirmando o apuramento para a final, já depois de o Real Madrid ter reduzido para 3-2.

A final, que também será disputada em Nyon, está marcada para a próxima segunda-feira, às 17h, e fechará as contas de uma competição em que também participaram o FC Porto (eliminado pelo Barcelona nos quartos-de-final, por 2-1) e o Sporting (terceiro classificado no Grupo F, atrás de Real Madrid e Borussia Dortmund).