GolTV compra direitos da Liga portuguesa para os EUA

Acordo “por vários anos” entrará em vigor em Agosto, no início da época 2017-18.

GONCALO DELGADO/WAPA/NFACTOS
Foto
GONCALO DELGADO/WAPA/NFACTOS

Os jogos da Liga portuguesa vão passar a poder ser vistos nos EUA, com narração em inglês e espanhol, já a partir do início da próxima temporada. O canal GolTV anunciou nesta terça-feira ter adquirido os direitos da prova e vai assegurar a transmissão de aproximadamente 150 partidas por temporada, incluindo todos os jogos de Benfica, FC Porto e Sporting.

Num comunicado no qual não são revelados os valores envolvidos no negócio ou a duração do acordo, o GolTV limita-se a informar que garantiu os direitos de transmissão em directo e exclusivo de jogos da Liga portuguesa “por vários anos”. Nos últimos meses o canal já assegurara os direitos da Taça de Portugal e da Taça da Liga, e desde 2014 que transmitia os jogos do Benfica no Estádio da Luz.

“A nova e aumentada programação é uma resposta ao interesse crescente da audiência”, pode ler-se no comunicado.

“Estamos muito entusiasmados com a nova temporada da Liga portuguesa e com a expansão da nossa parceria. Em breve os nossos espectadores poderão ver todas as suas equipas favoritas no GolTV. Tornámo-nos o canal de referência para todos os adeptos do futebol português”, sublinhou o director executivo do GolTV, Rodrigo Lombello.

Nuno Ferreira, director de programas da Sport TV, entidade responsável por negociar os direitos internacionais da Liga portuguesa, reconheceu que o “valor acrescentado” da GolTV foi um dos factores decisivos no negócio. “Estamos encantados por tê-los a bordo, como a nova casa da Liga portuguesa”, afirmou.