Vem aí chuva. O Verão segue dentro de momentos

A chuva está de volta a partir desta terça-feira e deverá manter-se até à próxima semana.

Foto
Temperatura máxima também irá descer Fabio Augusto/Arquivo

O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até ao meio da manhã. À tarde, haverá um aumento gradual de nebulosidade do litoral para o interior. Há ainda a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior Norte e Centro durante a tarde.

Já a partir de terça-feira, espera-se o regresso de chuva e trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro e durante o período da tarde. O dia contará também com períodos de céu muito nublado em todo o país, exceptuando-se a região do Algarve. Haverá uma pequena subida da temperatura mínima, em especial na região Sul, acompanhada de uma descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Na Madeira e Açores, o tempo manter-se-á, maioritariamente, muito nublado.

Na quarta-feira, o mau tempo continuará, com períodos de céu muito nublado e chuva  nas regiões Norte e Centro e em especial no interior. Os aguaceiros e trovoada deverão manter-se pelo menos até à próxima segunda-feira, de acordo com o site do IPMA.

Para esta segunda-feira, está igualmente prevista, para o continente, uma pequena subida da temperatura máxima no litoral a sul do Cabo Mondego e no interior Norte e Centro. As temperaturas deverão subir até aos 30.º em Beja, Évora e Santarém, aos 28.º em Castelo Branco e Lisboa, 27.º em Bragança e Portalegre e 26.º em Vila Real, Viseu, Coimbra e Faro.

Na Madeira, para onde estão previstos períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado, a temperatura máxima vai subir e chegar aos 25.º (Funchal) e nos Açores, onde haverá períodos de céu muito nublado e vento fraco, a temperatura máxima prevista é de 18 graus.

Sugerir correcção
Comentar