Bruno de Carvalho mostra e-mail que João Paiva dos Santos trocou com Pedro Guerra
Presidente leonino divulga conversa entre sócio sportinguista e comentador afecto ao Benfica sobre pedido de auditoria. Bruno de Carvalho pede a expulsão de Paiva dos Santos, que diz que e-mail é falso.
O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, afirmou esta segunda-feira que vai pedir a expulsão da condição de sócio de João Paiva dos Santos, accionista e sócio leonino que em Dezembro pediu que fosse efectuada uma auditoria à gestão do actual presidente leonino. Na mensagem que Bruno de Carvalho deixou na sua página do Facebook, está disponível uma imagem do e-mail que Paiva dos Santos trocou com Pedro Guerra, comentador afecto ao Benfica e director de conteúdos da BTV, sobre o pedido de auditoria.
“No documento em anexo podemos ver um dito sportinguista, João Paiva dos Santos, a coordenar-se com Pedro Guerra sobre o tal pedido de auditoria que apenas serviu para me atacar e ao Sporting CP, e que foi sempre uma manobra da mais pura e desavergonhada desonestidade intelectual”, escreveu o presidente leonino. Assim, Bruno de Carvalho afirmou que vai pedir ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube que Paiva dos Santos e o seu assessor, Paulo Pereira Cristovão, deixem de ser sócios do Sporting.
“Não podemos admitir mais este tipo de sportinguistas que são capazes de vender a alma ao diabo para ver satisfeitos os seus interesses com total prejuízo do Sporting Clube de Portugal”, pode ler-se.
Bruno de Carvalho disse que “no Benfica tudo se faz e tudo serve para jogos de bastidores” e que há sportinguistas que devem deixar de o ser.
João Paiva dos Santos apresentou-se como candidato à presidência do Sporting em 2013, mas acabou por afastar-se da corrida antes do acto eleitoral em que Bruno de Carvalho e José Couceiro foram os principais protagonistas.
"E-mail é falso"
Em declarações ao jornal O Jogo, João Paiva dos Santos contestou a veracidade do e-mail trazido a público por Bruno de Carvalho. "Esse e-mail é falso. Não o enviei nem nunca troquei qualquer mail com Pedro Guerra", disse Paiva dos Santos, que contou ainda que só conhece o comentador benfiquista "da televisão".
"Não quero pensar sequer na hipótese de ter sido Bruno Carvalho a falsificar o e-mail, mas foi ele que o publicou no Facebook e vou ter de agir judicialmente contra o cidadão Bruno de Carvalho", disse João Paiva dos Santos a O Jogo.
Bruno de Carvalho quer que Paiva dos Santos deixe de ser sócio do Sporting, decisão que o ex-candidato à presidência do clube leonino considerou "ridículo". "Tão ridículo quanto ele. O Sporting traz-se no coração, não no cartão de sócio", disse Paiva dos Santos.