Guarda-redes argelino Chaouchi condenado a seis meses de prisão

Herói da selecção argelina ficou com pena suspensa.

Foto
Chaouchi foi o herói da qualificação para o Mundial 2010 Reuters/DYLAN MARTINEZ

Faouzi Chaouchi, guarda-redes do MC Alger, foi nesta terça-feira condenado a seis meses de prisão, com pena suspensa, por agredir um polícia, revelou a televisão Echorouk.

O argelino, de 32 anos, terá ainda de pagar uma multa de 50 mil dinares (423 euros), embora tenha negado ter agredido o agente, que “só empurrou”, disse à imprensa local.

O incidente aconteceu depois do jogador ter recusado ser revistado à entrada do estádio, a 7 de Fevereiro, antes do jogo do MC Alger com o NA Hussein-Dey, medida tornada obrigatória depois dos desacatos ocorridos em Novembro de 2016, no mesmo terreno.

Chaouchi foi o “herói” da selecção argelina durante o play-off de acesso ao Mundial 2010, a 18 de Novembro de 2009, ao defender a baliza numa vitória por 1-0 que qualificou a equipa para a primeira fase final de um Campeonato do Mundo desde 1986.

Contudo, o jogador tem estado envolvido nos últimos anos em vários casos de indisciplina, tendo sido sancionado por várias vezes nos últimos anos por indisciplina, não alinhando pela selecção desde o Mundial 2010.

Sugerir correcção
Comentar