Mourinho evitou derrota com penálti aos 90'+4’

Manchester United empatou com Everton. Slimani ajudou Leicester City a obter quinta vitória consecutiva.

Foto
Reuters/Jason Cairnduff

Esteve à vista a primeira derrota de José Mourinho na Liga inglesa desde Outubro, mas um penálti já no período de compensação garantiu um ponto ao Manchester United na recepção ao Everton (1-1). Os “red devils” ampliaram para 20 jogos a série sem derrotas na Premier League, com dez vitórias e outros tantos empates.

Desorganizado e sem ideias durante a primeira parte, o Manchester United ficou em desvantagem aos 22’. Na sequência de um canto, de costas para a baliza e com a pressão de Rojo, Jagielka deu um toque para trás que surpreendeu De Gea (a bola passou entre as pernas do guarda-redes) e inaugurou o marcador — foi o primeiro golo marcado pelo defesa dos “toffees” em jogos do campeonato desde Maio de 2015.

Ao intervalo Mourinho lançou Pogba, o jogador mais caro da história, e o francês precisou de pouco tempo para criar perigo: aos 55’, após livre de Ashley Young, desviou de cabeça mas acertou na trave da baliza do Everton. O Manchester United teve um golo anulado aos 71’, tendo sido bem assinalada posição irregular a Ibrahimovic.

Mas o sueco não perdoou quando, já no período de compensação, fez o 1-1 num penálti a castigar mão na bola de Ashley Williams. E consolidou o estatuto do Manchester United como “rei” dos empates na Premier League: 12 em 29 partidas.

Já o Leicester City continuou a recuperar lugares na classificação com o quinto triunfo consecutivo. Desde que Craig Shakespeare sucedeu a Claudio Ranieri, os campeões ingleses em título só vencem. Desta vez, a vítima foi o Sunderland (2-0), com golos do ex-Sporting Slimani e de Jamie Vardy.

Na Alemanha, e apenas pela segunda vez esta temporada, o Bayern Munique conheceu o sabor amargo da derrota em jogos do campeonato: a equipa de Carlo Ancelotti perdeu na visita ao Hoffenheim por 1-0. Com Renato Sanches no “onze” titular, os bávaros ficaram em desvantagem no marcador aos 21’, quando Andrej Kramaric fez o único golo do jogo. O Borussia Dortmund, com Raphaël Guerreiro de início, recebeu e venceu o Hamburgo por 3-0.

O Mónaco qualificou-se para as meias-finais da Taça de França com um “bis” de Germain a valer o triunfo sobre o Lille (2-1). Em Itália, apesar de perder 3-2 com a Roma, a Lazio garantiu um lugar na final da Taça, graças ao triunfo por 2-0 na primeira mão da meia-final. Nesta quarta-feira, Nápoles e Juventus discutem a outra vaga. O Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad (1-0) e isolou-se no terceiro lugar da Liga espanhola.

Sugerir correcção
Comentar