Nick Kyrgios “entusiasmado” com regresso ao Estoril Open

Um dos tenistas mais entusiasmantes da actualidade volta a marcar presença em Portugal.

Foto
Nick Kyrgios é descrito por John McEnroe como "o futuro do ténis" Reuters/Jayne Kamin-Oncea

Já estavam confirmados João Sousa, Juan Martín del Potro e Pablo Carreño-Busta e agora junta-se a este lote o australiano Nick Kyrgios. O actual 16.º tenista do ranking ATP regressa ao Estoril Open no final de Abril para tentar consolidar o grande momento de forma que atravessa.

Finalista do maior torneio português em 2015 e semifinalista em 2016, Kyrgios, aos 21 anos, é um tenista que dificilmente passa despercebido, pelo seu carácter irreverente e pelo impacto que causam as suas performances junto do público.

 “Estou muito entusiasmado por regressar ao Estoril Open. O torneio em si e a beleza da área de Cascais trazem-me memórias muito especiais, pois foi aí que cheguei pela primeira vez a uma final do circuito ATP e que comemorei o meu aniversário nos dois últimos anos”, refere o australiano, citado pela organização da prova.

Considerado como “o futuro do ténis”, nas palavras de John McEnroe, Kyrgios tem recolhido elogios um pouco por todos os palcos que vai pisando. E Mats Wilander, outra lenda da modalidade, também se junta ao coro de admiradores, realçando o carácter explosivo do seu ténis: “É o jovem jogador mais entusiasmante que temos na modalidade. Não sei se terei alguma vez visto alguém melhor como valor de entretenimento”.

Sugerir correcção
Comentar