Sousa e Murray eliminados em Indian Wells

Líder mundial afastado por canadiano que ocupa o 129.º lugar do ranking.

Fotogaleria
Sousa teve oportunidade de quebrar o serviço, mas não conseguiu LUSA/LARRY W. SMITH
Fotogaleria
Murray sai do "court" depois de perder em dois "sets" contra Pospisil, que estava radiante LUSA/LARRY W. SMITH

O tenista português João Sousa, 37.º do ranking mundial, foi derrotado no sábado pelo 33.º da hierarquia, o alemão Mischa Zverev na segunda ronda do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. O tenista de Guimarães perdeu o encontro por 6-4 e 6-3, em 1h16 de jogo, e assumiu que não fez um bom encontro.

"Infelizmente hoje as coisas não correram bem. Foi um encontro em que não joguei a um bom nível. Acho que ele foi muito fiel ao seu estilo de jogo, de serviço/rede, a pressionar muito o adversário, tanto no serviço como na resposta, e não me deixou fazer o meu estilo de jogo”, afirmou.

Sousa deu os parabéns ao adversário e lamentou a sua própria falta de eficácia. “Dispus de algumas oportunidades para quebrar o serviço no segundo set, infelizmente não o consegui".

A temporada do tenista português continuará no torneio de Miami, que é igualmente da categoria Masters 1000 e se disputa de 22 de Março a 2 de Abril.

Na terceira ronda, Mischa Zverev vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, oitavo cabeça de série do torneio, actual nono do ranking ATP.

Foto
Vasek Pospisil (129.º ATP) surpreendeu Murray e o público Reuters / Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Igual sorte que Sousa teve o líder da tabela mundial masculina, Andy Murray. O britânico, de 29 anos, também se despede de Indian Wells na segunda ronda, depois de perder com o candiano Vasek Pospisil, em duas partidas, ao fim de 1h50. O canadiano, 129.º do ranking, bateu Murray por 6-4 e 7-6 (7-5), travando o líder mundial, que havia reforçado o sue estatuto com o triunfo na final do Dubai.

Sugerir correcção
Comentar