Rostov empata Mourinho

Manchester United esteve em vantagem com golo de Mkhitaryan, mas acabou por ceder frente aos russos.

Foto
Maxim Shemetov/Reuters

O Manchester United não foi além de uma igualdade (1-1) na longa deslocação à Rússia, onde esta quinta-feira defrontou o Rostov em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

A formação de José Mourinho abdicou de alguns dos seus jogadores tecnicamente mais dotados (no onze inicial), como Mata, Martial, Lingard e Rashford de forma a superar as condições adversas de um relvado degradado. Com uma equipa de forte tracção, o Manchester colocou-se em vantagem com um golo do arménio Mkhitaryan (35’), confeccionado por Fellaini e servido com um toque de mestre por Ibrahimovic.

A vantagem permitia que os ingleses controlassem sem problemas o adversário, mas acabou por revelar-se insuficiente para manter o United na frente logo no início da segunda parte, período marcado pelo golo de Bukharov (53’), a conferir maior acutilância aos russos e a provocar problemas para Mourinho.

O empate começava a ganhar forma definitiva, apesar da iniciativa do Rostov, que assim justificou todo o percurso até esta fase da competição

Nos outros dois encontros, o APOEL de Nuno Morais foi surpreendido (0-1) em Nicósia pelo Anderlecht, em partida dirigida pelo portuense Jorge Sousa, com Stanciu (29’) a assinar o golo dos belgas, enquanto no Copenhaga-Ajax, arbitrado por Artur Soares Dias, prevaleceu o factor casa, com os dinamarqueses a marcarem no primeiro minuto, por Falk, e a recuperarem a vantagem com um golo de Cornelius (60’), depois de os holandeses terem conseguido igualar ainda na primeira metade, por Dolberg (32’).

Sugerir correcção
Comentar